14°C 28°C
Monte Carlo, SC
Publicidade

Técnico catarinense Tiago Splitter se destaca na elite do basquete europeu

O catarinense Tiago Splitter, que comanda o Paris Basketball da França, vem se destacando logo no seu primeiro trabalho como técnico. Nesta semana,...

Redação
Por: Redação Fonte: Secom SC
28/11/2024 às 20h02 Atualizada em 29/11/2024 às 08h31
Técnico catarinense Tiago Splitter se destaca na elite do basquete europeu
Foto: Reprodução/Secom SC

O catarinense Tiago Splitter, que comanda o Paris Basketball da França, vem se destacando logo no seu primeiro trabalho como técnico. Nesta semana, o catarinense foi selecionado para ser um dos técnicos principais do Jogo das Estrelas da Liga Francesa de Basquete, no evento que ocorrerá no dia 29 de dezembro, na Arena de Bercy, em Paris.

O desempenho de Tiago no comando da equipe, onde está há pouco mais de quatro meses, é destaque na Europa neste momento já que a equipe ocupa a segunda posição na liga francesa e está em quarto lugar na Euroliga que reúne as principais equipes do continente.

Pelo bom papel à beira da quadra, o técnico brasileiro ganhou a oportunidade de liderar as estrelas francesas no duelo contra as estrelas mundiais no All-Star Game da liga.

Feito histórico

Tiago Splitter atua também como auxiliar técnico permanente da seleção brasileira principal e esteve no cargo durante os jogos olímpicos de Paris, onde o Brasil terminou entre os oito melhores classificados. Na carreira como atleta onde saiu de Blumenau para brilhar pelo mundo fez história ao se tornar o primeiro brasileiro campeão da NBA.

Após encerrar uma grandiosa carreira como jogador, Tiago Splitter representa Santa Catarina no topo do basquete europeu e continua fazendo história agora neste início de jornada no basquete europeu.

Assessoria de Comunicação da Fesporte
Jornalista Guilherme Brazzalle
E-mail: guilherme@fesporte.sc.gov.br
Telefone: (48) 99190-9994

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários